12 janeiro 2007

Jacinto com excelente etapa

Decima nona na etapa, vigésima segunda na geral. Entretanto Miguel Barbosa contou ao infordesport.pt como correu a etapa:
Naquela que foi até ao momento a etapa mais difícil do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007, a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho foi a equipa portuguesa mais rápida, tendo conseguido fazer frente a uma tempestade de areia que se assolou naquela zona da Mauritânia. Terminaram a especial na 23ª posição e subiram na classificação geral para 15º.

As condições adversas obrigaram a que a organização da prova encurtasse a etapa de hoje em 125 quilómetros. O piloto da Vodafone Liberty Seguros Team à chegada ao final da especial salientava as enormes dificuldades encontradas: “Estivemos sempre debaixo de areia. A tempestade não permitia visibilidade alguma. Foi muito difícil. Um verdadeiro pandemónio”, começou por referir.

"Todo o percurso foi feito com muita dificuldade, mas quando chegámos à zona das dunas tudo se complicou. Uma confusão geral. Para complicar ainda mais, furámos e perdemos algum tempo com isso, porque era extremamente difícil mudar o pneu naquelas condições. Ainda tive o azar de ficar atascado por duas vezes", continuo a explicar o jovem piloto lisboeta.

"Na zona das dunas ninguém se entendia, tal era o número de pilotos ali. Felizmente, com a ajuda da população local, consegui sair e continuar. A um ritmo baixo, porque não se via nada. Foi claramente a especial mais difícil que tivemos até agora", referiu o piloto do Proto Dessoude satisfeito com o comportamento do seu carro.

Mesmo assim, Miguel Barbosa viria a registar a melhor marca portuguesa, numa etapa recheada de problemas: "Fico contente. Penso que a nossa determinação e garra foi fundamental. Amanhã, é dia de descanso e espero recuperar as energias para o resto da prova", concluiu o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team.

Sem comentários: