11 janeiro 2007

Em suma…


...depois de amanha já será possível fazer um primeiro balanço deste Dakar.
Nas motos, como temos sustentado desde há dois dias está tudo decidido, a menos que Coma tenha um enorme azar. O espanhol controla a prova a seu bel-prazer e não nos parece com vontade de perder o seu segundo Dakar seguido.
Nos autos a emoção é enorme. A vitória de Gordon é excelente para a promoção da prova alem Europa e para o projecto Hummer. Na frente tudo sensivelmente na mesma com Sousa a confirmar uma vez mais que têm de contar com ele neste Rally.



Amanhã é outro dia e todos querem saber se será já em plena Mauritânia que a Mitsubishi se revelará na prova. Para já está a ser uma sombra do que se esperava (Roma já está a quase quarenta minutos e Masuoka a mais de uma hora…). À equipa japonesa resta atacar se ainda quer vencer.
A sétima etapa será uma espécie de etapa Rainha. Mais de quinhentos quilómetros de piso muito variável (pedra, gravilha, piso misto, areia e um erg para ultrapassar) e não será tão rápida como hoje, pelo que o brilharete de Hummer deve ter acabado como começou.

Sem comentários: