16 janeiro 2007

O Lisboa-Dakar 2007 acabou hoje?


Sim; praticamente, sim!
Ao contrario do que alguma comunicação social quer fazer crer – maxime o jornalista da RTP João Fernando Ramos, que nos tem aborrecido (uma vez mais!!!) com as suas reportagens mal amanhadas, para o pobre pateta que não pode ter em casa televisão por cabo e tem de gramar com o serviço publico de TV - o rali está praticamente terminado.
E não foi hoje que terminou, mas sim ontem!
Apenas uma dramática hecatombe provocará alguma alteração significativa na classificação, arredando Coma - que insisto tem a prova ganha desde o segundo dia em Marrocos - e um dos Mitsubishi do topo da geral.


E isto é mau, muito mau. E a culpa vai inteirinha para a ASO, a organizadora do rali que desenhou uma prova branda, com pouco interesse desportivo e que no fundo se decidiu em dois dias – Domingo e Segunda. Tudo o resto tem sido, mais ou menos, passeio…
Vejamos: até ao dia de descanso, como vários pilotos - incluindo amadores - declararam publicamente não houve um verdadeiro dia à Dakar. Domingo e Segunda foi a dureza que se viu. Hoje uma boucle pela savana em torno de Néma; amanhã volta a não haver competição; quarta, quinta e sexta, mais passeio pela savana em etapas light de pouco mais de duzentos e cinquenta quilómetros onde a navegação fará a diferença mas apenas para saber quem chega primeiro ao fim do dia. Sábado e Domingo passeio no Senegal.
O que fica deste rali? Pouca coisa, mas isso é tema para outro post.

Sem comentários: