31 janeiro 2007

Obrigado a todos

A edição do Lisboa Dakar deste ano, hoje – passados poucos dias do fim da prova – mais não é do que uma excelente recordação. Foi, sem dúvida, a edição da prova vivida de forma mais intensa pelos portugueses adeptos dos desportos motorizados.
Invasões em Belém a na Península de Tróia, vitórias portuguesas em etapas, quer nas motos, quer nos carros. Um tão inédito quanto surpreendente quinto posto à geral de Hélder Rodrigues. Rapidez e focalização na vitoria como nova vida de Carlos Sousa. Uma prova mais do que digna: brilhante.
O que faltou em emoção pelo pobre cenário desportivo desta edição foi amplamente compensado pelo acompanhamento minuto a minuto dos nossos; tarefa hoje facilitada pelos novos meios de comunicação que fazem esquecer que ainda há pouco mais de dez anos ficávamos dias sem saber notícias dos concorrentes (e amigos) que andavam por Africa.
Foi mais uma vez um prazer fazer este vosso blogue. Apesar de nem todos perceberem o trabalho que dá levar esta empresa para diante, fico contente com as mais de dez mil visitas (e mais de vinte mil pageviews) conseguidas apenas no mês de Janeiro. Fico também feliz por este ano ter podido acompanhar mais de perto a prova, o que permitiu opinar mais sobre o desenrolar da mesma, ajudando a matizar um pouco o espírito copy-paste deste blogue.
E pronto, agora é tempo de hibernar; pois há mais vida (também na blogosfera) para alem do Lisboa-Dakar.

Pedro Soares Lourenço

Sem comentários: