10 janeiro 2007

Quarta etapa traiçoeira para Miguel Barbosa

A quarta etapa do Lisboa-Dakar 2007, que ligou Er Rachidia a Ouarzazate em Marrocos, marcou a chegada às longas etapas de areias. A dupla da Vodafone Liberty Seguros Team, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho, estava a ter um excelente desempenho, quando já próximo do final da classificativa, ficaram presos num buraco e foram forçados a perder tempo e, claro, as posições recuperadas. Os Bi-Campeões Nacionais tiveram que se contentar com o 43º lugar na etapa e a descida até ao 27º lugar da geral.
Ainda assim, há que salientar que, até ao momento do "atascanço", Miguel Barbosa registava cronos perto dos 20 primeiros. Marcas bastante positivas para quem estava a sair numa má posição. Para além de que as ultrapassagens no pó em nada facilitavam a tarefa: "Estava tudo a correr dentro da normalidade. Resolvemos o problema de tracção de ontem e estávamos a impor um ritmo forte mas ao mesmo tempo cauteloso. Desde ontem que percebemos que nos falta rodagem em Marrocos. Estas classificativas são muito traiçoeiras e não nos estávamos a sentir muito à vontade. Acusámos alguma falta de experiência", começou por dizer.
Mesmo assim, a recuperação de posições estava a ser notória: "Estávamos ao nosso ritmo a recuperar lugares. Estas são especiais muito difíceis no que respeita, também, à navegação. Tivemos alguns pequenos problemas. O mais difícil foi mesmo termos ficado presos naquele buraco, a poucos quilómetros do final. Perdemos cerca de 30 minutos, o que em termos de classificação final representa bastante", explicou.
Mas, mesmo com todas as dificuldades, a confiança mantém-se e Miguel Barbosa e Miguel Ramalho já só pensam na Etapa de amanhã: "Continuamos a achar que ainda estamos em condições de conseguir um bom resultado. E para isso, precisamos de nos concentrar e amanhã partir novamente com garra. Estes azares tornam tudo mais complicado, mas numa prova como esta, tudo pode acontecer. É preciso é continuarmos em prova", referiu o navegador, Miguel Ramalho, que centra todas as suas atenções a preparar o "road book" da etapa de amanhã, que será composta por 325 quilómetros de especial e irá ligar Ouarzazate a Tan Tan.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: