10 janeiro 2007

Elisabete melhora 20 posições

Apesar da dureza que se registou na quarta etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, Elisabete Jacinto terminou a etapa bem mais animada do que na véspera.
A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal, que tripula um MAN M2000 melhorou 20 posições em relação à etapa da véspera, tendo terminado os 405 quilómetros de sector selectivo com o 35º tempo.

Na classificação geral este resultado permitiu-lhe "pular" sete lugares e ficar a apenas 10 minutos do Top 30.

"Esta era uma etapa de se lhe tirar o chapéu. Dunas e mais dunas. Muito fesh-fesh e ainda muito pó porque foram muitos os camiões e carros que tive de ultrapassar. Apesar disso correu tudo bem, o nosso camião MAN é super colaborante, faz tudo o que eu lhe peço.

Nas dunas é uma simpatia. É sempre andar e a passar por gente atascada. No mau piso ainda me obriga a abrandar um pouco, para não massacrar a suspensão, mas deu para cumprir à risca os nossos objectivos, de chegar ao final da etapa sem me poder lamentar de outras dificuldades que as da própria natureza do percurso. Já me sinto outra. Ontem estava mesmo muito desanimada e furiosa.

Amanhã regressamos à montanha mas o deserto, que é a parte que eu mais gosto está quase aí", salienta Elisabete Jacinto.

A etapa de amanhã será um regalo para os olhos.

A caravana irá tomar o gosto ao Atlas, numa especial que terá muita areia, calhaus e dunas. Contando com as ligações, a etapa entre Ouarzazate e Tan Tan terá uma extensão de 768 quilómetros.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: