10 janeiro 2007

As lições do dia e o que esperar de amanhã


Nas motos confirma-se: Coma é um vencedor anunciado ainda em Marrocos. Sublinho de novo, apenas tem um adversário; ele próprio.
Nos automóveis, poucas novidades para alem do brilharete de Chicherit, do novo folgo dos Mitsubishi, e da perca de tempo precisoso por parte de Sousa, que ainda assim, defendeu um invejável terceiro posto à geral.
E para amanha, o que esperar?
Amanhã o Dakar começa a entrar na sua fase decisiva. A etapa do dia será um clássico. Primeiro mais de quatrocentos quilómetros de ligação, depois quase outro tanto de especial onde haverá de tudo um pouco: os primeiros duzentos quilómetros serão entre o rápido e o sinuoso com muita, muita pedra.
Sensivelmente a meio da etapa aparecerá um bom pedaço com erva de camelo e depois sim…, quase cem quilómetros de erg´s. A parte final da etapa será toda em areia mas bastante mais rápida. Assim se começará a revelar o que vale esta nova evolução do Pajero Proto e se, efectivamente, a VW estará à altura de manter o domínio avassalador até aqui apresentado. Curiosidade também para ver se Sainz resistirá a uma etapa onde não tem grande experiência.
Uma etapa à Dakar, uma etapa para heróis. que terá o seu grosso quando for inicio da tarde em Lisboa. Para acompanhar ao pormenor aqui, neste blogue.

PSL

Sem comentários: