10 janeiro 2007

Paulo Gonçalves já comentou o seu 13º tempo na Especial de hoje

Paulo Gonçalves, da Repsol Honda, esteve em muito bom plano nesta quinta etapa do Dakar que ligou Ouarzazate a Tan Tan num total de 768 km, dos quais 325 foram disputados ao cronómetro. O piloto português garantiu magnífico 13º tempo na Especial, gastando mais 20m26s que o vencedor Esteve Pujol, o que lhe permitiu ascender mais duas posições na geral, estando agora em 18º.

Mas a verdade é que a marca garantida hoje por "Speedy" ganha ainda mais significado quando se tem em conta que ontem os motards não tiveram direito a assistência e o piloto português conseguiu, com o material que tinha consigo, resolver o problema do depósito de combustível frontal direito que o importunava desde a terceira Etapa.

"A Especial de hoje correu muito bem. Tínhamos zonas rápidas, onde pude dar o máximo, e tínhamos outras montanhosas, mais lentas, onde foi necessário usar de mais cautela. Estou muito contente com o resultado de hoje, estive consistente e consegui subir mais umas posições na geral, o que é muito importante para o meu objectivo e do Team Repsol Honda", começou por adiantar o piloto de Esposende logo após o final da tirada cronometrada de hoje.

"Também foi muito importante ter resolvido o problema que tinha no depósito de combustível. Tratava-se de um defeito na ligação do depósito frontal direito que não me deixava tirar o máximo partido da moto. Mas felizmente, e apesar de ontem ter sido uma Etapa sem assistência para as motos, tinha tudo o que necessitava comigo para ultrapassar esta contrariedade. A partir de agora o Rali vai tornar-se cada vez mais exigente. É uma fase que requer maiores cuidados, mas ao mesmo tempo que representa mais possibilidades de melhor o resultado na geral. É por isso que quero manter um ritmo forte, mas também elevado grau de atenção para terminar o melhor classificado possível. Para já estou de olho nos 15 primeiros da geral, o que até nem está muito longe", explicou Paulo Gonçalves hoje já mais animado depois de tudo o que se passou ontem.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: