10 janeiro 2007

Barbosa foi vigésimo quinto na etapa…[Actualizado]

…não conseguindo após CP3 manter o andamento inicial, devendo contudo, subir uns furos valentes na geral.
Lendo o infordesporto.pt compreende-se o porquê da quebra do ritmo no final da etapa: A dupla Bi-Campeã Nacional de Todo-o-terreno, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho chegou à quinta etapa do Lisboa-Dakar 2007, determinada em conseguir anular as dificuldades dos dias anteriores. E o resultado estava a ser magnífico e a corresponder às expectativas do piloto lisboeta. Senão vejamos: no primeiro controlo de passagem, era nono classificado e no terceiro, 10º.
Infelizmente, um problema de direcção obrigou a uma condução mais lenta e por consequência uma quebra significativa na posição final. Registou o 25º lugar e mesmo assim subiu três posições à geral, passando para o 24º lugar.
Um resultado com sabor amargo para Miguel Barbosa, que poderia uma vez mais, ter terminado a etapa no top 10: "Estávamos com um andamento muito forte e sem cometer qualquer tipo de erros. Sabíamos que estávamos a fazer uma boa classificativa e por isso a confiança era redobrada", começou por referir o piloto do Proto Dessoude.
No entanto, um problema na direcção, que a dupla da Vodafone Liberty Seguros Team não conseguiu identificar no momento, fez com que o carro passasse a não rolar direito: "Logo após o terceiro controlo de passagem, começámos a sentir esse problema.
O carro sempre a fugir para o lado e a condução a ser demasiado difícil. Tivemos obrigatoriamente que abrandar o ritmo. O que fez com que o resultado final não fosse aquele que esperávamos.
Só na assistência ficámos a saber que foi a transmissão da frente direita que se partiu", disse após a conclusão dos 325 quilómetros de especial que ligou Ouarzazate a Tan Tan em Marrocos.
Ainda assim, Miguel Barbosa estava satisfeito com o seu desempenho: "Apesar de tudo estamos satisfeitos com o trabalho que conseguimos desenvolver.
Mostrámos que temos andamento e que podemos rolar junto aos pilotos da frente. Mas, há coisas que não podemos controlar. E as falhas mecânicas são uma delas", referiu o piloto lisboeta que volta a mostrar entusiasmo para o sexto dia de prova: "A equipa técnica vai solucionar o problema, e amanhã vamos estar novamente ao ataque.
O nosso objectivo é continuar a dar o nosso melhor e por isso, não vamos baixar os braços", concluiu Miguel Barbosa.

Sem comentários: