10 janeiro 2007

Adélio Machado poderá estar fora de prova

A quarta etapa do Lisboa/Dakar, disputada entre Er Rachidia e Ouarzazate, poderá ficar gravada na memória de Adélio Machado e de todos os apoiantes da equipa Padock Competições.

Muitas complicações ao longo do percurso colocam em causa a continuidade da equipa. Foi ainda antes de primeiro controlo de passagem que tudo aconteceu.

"Demos um salto muito violento e o Toyota aterrou de uma forma muito brusca. O Jean-Louis não estava a contar com o embate e acabou por ser apanhado desprevenido.

A sua coluna vertebral ressentiu-se, chegando a ter momentos de paralisação. Achei por bem accionar os instrumentos de emergência e a organização respondeu prontamente, evacuando o meu navegador de helicóptero.

Foi dramático! Temo pelo seu estado de saúde", refere, extremamente preocupado, o piloto.

A dureza das pistas de Marrocos, transfiguradas com as últimas chuvadas que se abateram sobre o Norte de África, começou a deixar as suas marcas.

"Esta etapa começou logo por nos correr mal, devido a um problema com uma roda. Parei a cerca de 150 quilómetros do final da especial, extremamente preocupado com a saúde do Jean-Louis e com uma rótula da suspensão do Toyota partida.

Aguardo pela assistência da Toyota France, mas sobretudo, aguardo por boas notícias do meu navegador", declarou, desalentado, Adélio Machado.

A caminho de Ouarzazate, a equipa da Padock Competições poderá ter realizado um Lisboa/Dakar, inesperadamente, demasiado curto.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: