
Mas o Dakar reserva sempre grandes surpresas e vários e valorosos pretendentes estarão à espreita, logo a partir de Lisboa, de um qualquer deslize de Depres. Do lado das motos azuis da KTM-Gauloises, o novo recruta Isidre Esteve Pujol, 4º na classificação final de 2001 e 2005, não deixou a casa espanhola para fazer apenas um papel de companheiro de equipa de luxo. A equipa KTM-Repsol, que tinha concretizado os seus objectivos em 2004 com a vitória de Roma, não parece com intenção de assistir apenas e quererá entrar na guerra a Depres. O campeão do Mundo de 2005, Marc Coma, que terminou em segundo no ano passado, a 9m 17s, também não deverá andar longe. O mesmo sucede com os seus colegas de equipa, Giovanni Sala e Jordi Duran.
O limite de velocidade (este ano de 160 Km) e as alterações regulamentares respeitantes à navegação poderão igualmente alterar os dados na cabeça da corrida. David Frétigné, aos comandos da sua Yamaha de duas rodas motrizes 450cc, poderá estar, pelo menos em teoria, menos desprotegido face às KTM. Se a hipótese se concretizar, terá ensejo de aspirar um pouco mais do que a vitórias nas etapas nesta sua terceira participação no Dakar.
OS PRINCIPAIS FAVORITOS : Despres (Fra – KTM), Esteve Pujol (Esp – KTM), Coma (Esp – KTM), Sala (Ita – KTM), Duran (Esp – KTM), Frétigné (Fra – Yamaha), De Gavardo (Chi – KTM), Ullevalseter (Nor – KTM), De Azevedo (Bre – KTM).
FONTE: Dakar.com
Sem comentários:
Enviar um comentário