O manager da equipa KTM Repsol não tinha nenhuma intenção de esconder as suas ambições nesta tarde durante as verificações. "Temos os pilotos para almejar a primeira posição", insistia Jordi Arcarons enquanto passava pelos exames administrativos com seus ’rapazes de laranja’. Embora Marc Coma seja a sua opção número um, o chefe espanhol nutre grandes expectativas em relação ao chileno Carlos de Gavardo. No entanto, um pequeno problema parecia incomodar o catalão: o novo regulamento. "Compartilho completamente das preocupações com a segurança, mas espero que não percamos a corrida por causa de penalidades de tempo." Em uma equipa que não contará com Jordi Duran, que está machucado, mas terá o recém-inscrito Andy Caldecott, as tácticas de corrida parecem simples. "É claro que a corrida estará aberta a todos os competidores, mas estaremos apostando em Coma e De Gavardo. Giovanni Sala actuará mais como carregador de água para seus companheiros. As suas habilidades como piloto e a sua velocidade podem ser muito úteis para a equipa."
Pal-Anders Ullevalseter: "Entre os cinco melhores"
Na corrida de motos, um dos primeiros grandes nomes a aparecer para a verificação foi Pal-Anders Ullevalseter da Noruega. A vestir sua tradicional t-shirt verde, o norueguês parecia bastante confiante antes da grande largada do evento, daqui a três dias. Ullevalseter foi forçado a abandonar a prova após ferir-se no ano passado e terminou na quinta colocação em 2004, ano em que sagrou-se Campeão do Mundo de rali-raid. Mais uma vez, o homem que terminou o Dakar entre os top 10 em três ocasiões parece ser o mais forte entre os pilotos privados e estará a desafiar seriamente os motociclistas oficiais da KTM. "Trabalhei muito este ano, participando de vários eventos de motocross e enduro. Sinto-me óptimo, melhor até que no ano passado. Só estou um pouco preocupado com o novo regulamento e as regras de navegação. Mas ainda assim espero ter uma boa performance, e até terminar entre os cinco melhores."
FONTE: www.dakar.com
28 dezembro 2005
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