20 dezembro 2005

Team MOTIVO JCB


O Bi-Campeão Nacional de T1, Pedro Gameiro apresentou hoje no Restaurante Eleven em Lisboa o seu Projecto para o Rally Lisboa Dakar, a maior prova de Todo-o-terreno do mundo que este ano terá partida do nosso país. Depois de ter tomado contacto com a prova rainha de TT na última edição, Pedro Gameiro preparou a sua participação na corrida do deserto de forma bem diferente, usufruindo dos conhecimentos adquiridos anteriormente.

Se em 2005 não conseguiu chegar ao Lago Rosa, e para fazer frente a esse pequeno percalço, para a edição deste ano que partirá de Lisboa, o Team MOTIVO JCB começou a trabalhar bem cedo. Preparou um Nissan Patrol GR mais competitivo do que a máquina que tinha repartido com o Bernado Villar na última edição.

O piloto do carro amarelo decidiu preparar de forma consistente esta sua participação tendo efectuado várias provas a nível internacional que serviram sobretudo para adquirir experiência. Participou no Rallye Orpi Marroc, na Baja de Aragón em Espanha, na Baja Vodafone e recentemente no Rallye TT Montes de Cuenca. Participações com resultados desportivos bastante positivos e que deixam Pedro bastante animado para mais esta aventura da sua carreira.




A escolha de um navegador com experiência, também foi uma forte aposta, tendo Gameiro acolhido na sua formação o francês Pascal Gambillon, que vai ajudar certamente o piloto português a evoluir as suas técnicas de condução nas zonas mais difíceis da prova. Gambillon tem 12 participações no Dakar (oito delas como mecânico e quatro como navegador) para além de Rally Raids Africanos (Tunísia, Marrocos e Egipto).

A máquina do Team Motivo JCB sofreu diversas alterações quer a nível de chassis, suspensões assim como a carroçaria que desta feita é toda fabricada em Kevlar e o Carbono: “são aspectos muito importantes e que numa prova como esta não podíamos ignorar. Estou confiante que as alterações vão jogar a nosso favor”, explicou Pedro Gameiro.

O objectivo do Team Motivo JCB para a dupla Pedro Gameiro/Pascal Gambillon, é idêntico ao da maioria dos pilotos que não se encontram no grupo de “Oficiais”: chegar a Dakar e subir ao palanque final no melhor lugar possível. “Não entramos na prova para ganhar, pois isso está claramente fora do nosso alcance. Mas é óbvio que quero melhorar os resultados do ano passado e chegar ao final”, disse animado o piloto lisboeta.

“A preparação física também não foi descurada. Segui um plano bastante rigoroso de treinos com a supervisão do belga, Luc Cervais. Para enfrentar as altas temperaturas que se fazem sentir dentro do habitáculo, e o desgaste físico é necessário estar muito bem preparado. Penso que estão reunidas as condições necessárias, aliadas à minha determinação e motivação, pelo que estou ansioso que comece”, disse Pedro Gameiro, Bi-Campeão Nacional e Campeão Ibérico na classe T1.

A assistência estará a cargo da Promotech Rallye Raid, equipa italiana especializada na preparação de máquinas da marca Nissan. A Motivo, a JCB, a Motivo Galicia e a empresa Flota Suardiaz apoiam a segunda participação de Pedro Gameiro.


FONTE: TudoSobreRodas

Sem comentários: