31 dezembro 2005

Excelente prestação de Carlos Sousa

Foi de forma espectacular que o piloto do Team Galp Energia, Carlos Sousa deu início à sua décima participação na mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno. O apoio do público que não parava de gritar pelo seu nome, encheu de ânimo o piloto de Almada que viria a registar na chegada a Portimão o segundo melhor tempo a 1m30s do líder, Carlos Sainz.

"Não há palavras para descrever a emoção de ver tantas pessoas a gritarem pelo meu nome. É algo impossível de esquecer e que serviu invariavelmente como uma motivação muito grande para esta primeira etapa", começou por dizer Carlos Sousa que não escondeu que a classificativa estava muito a seu gosto: "Foi realmente espectacular. Adaptei-me perfeitamente e no final o resultado foi muito bom. Penso que este segundo lugar inicial vai de encontro às expectativas que todos os portugueses depositaram em mim", disse o piloto apoiado pela TMN e Intermarché.




A Nissan Navara, com que disputa o Lisboa-Dakar, teve um comportamento exemplar, tendo Sousa rodado muitas vezes nos limites: "De tal forma, que tive uma ligeira saída que me fez perder algum tempo. O carro estava com um comportamento fantástico e o apoio do público era tal, que achei que estava em condições de arriscar. A pequena saída, fez-me voltar à terra e controlar um pouco a emoção e também o andamento", referiu.

No final, Sousa salientou: "O que importa é que foi um excelente resultado que superou os meus objectivos iniciais para esta etapa de abertura. Para amanhã, quero continuar com um ritmo forte mas também cauteloso para garantir entrar em África numa boa posição. Terminar o segundo dia nos cinco primeiros lugares seria excelente", rematou o piloto do Team Galp Energia.

A segunda etapa e última em Portugal, que faz ligação entre Portimão e Málaga, é composta por um Sector Selectivo de 120 kms.


FONTE: IOL, foto João Espinho in Praça da República

1 comentário:

Anónimo disse...

Very nice site! » » »