29 dezembro 2005

Editorial (III)

O circo já chegou à cidade

Para um amante do desporto motorizado como eu é uma delicia para os sentido ter uma prova com a dimensão do mítico Rally Dakar a partir de Lisboa.
Na verdade sempre sonhei que esta prova um dia partiria de Lisboa. Sempre pensei, hoje tenho a certeza, que Lisboa é o local ideal, perfeito…, para o Dakar ter a sua partida.
Na Terça feira estive na sessão solene na Câmara Municipal de Lisboa e hoje já passei pelo centro nevrálgico da prova em Lisboa. Em frente ao secular Mosteiro dos Jerónimos as maquinas vão se perfilando no parque fechado após as verificações técnicas no CCB.
Este ano vou viver (já estou a…) a prova de forma diferente. Com direito a observar de perto a competição. Já no próximo Sábado, algures a Sul. E tem a sua graça ver o empenho dos media com destaque para as diferentes televisões na cobertura da prova. Todas as oportunidades são aproveitadas para mostrar "os heróis" portugueses da prova.

No plano da competição estou "em pulgas" para que tudo comece em…África. Ninguém se cala com as alterações aos regulamentos nomeadamente quanto às novas regras sobre o GPS. Estarão todos a jogar à defesa ou mesmo preocupados com as novas regras? Será bom se os navegadores tiverem uma palavra preponderante a dizer.

E claro se quiserem saber onde ver a prova em Portugal ou os horários do Lisboa Dakar em Portugal não precisam de GPS. Sigam esta "pista" (link) neste vosso blogue.

PSL