14 dezembro 2005

Miguel Barbosa prepara Lisboa/Dakar em França

Miguel Barbosa esteve em França a preparar o Lisboa/Dakar 2006, naquele que foi o seu primeiro contacto com a Nissan Pathfinder com que irá disputar a mais dura e mítica prova do todo-o-terreno.

O actual Campeão Nacional de TT, que vai disputar pela primeira vez o Dakar, esteve cerca de duas horas e meia ao volante da sua nova máquina numa pista bastante interessante perto de Paris: "a configuração do terreno tinha zonas rápidas e lentas o que nos permitiu avaliar o comportamento da Nissan e recolher o máximo de informação possível que nos será útil em testes futuros", começou por dizer o mais jovem piloto português da armada lusa rumo a Dakar.



No que respeita ao carro em si, Miguel Barbosa sentiu bastante a diferença para as máquinas a que está habituado a conduzir: "Não está ao nível dos carros a que estamos habituados, conta com mais fiabilidade do que propriamente performance. Mas esta foi a nossa opção para esta edição do Lisboa-Dakar, pois vai ser a nossa estreia e obrigatoriamente será uma edição de aprendizagem. Ter um carro demasiado potente não ajudaria nesta fase", referiu.

"Este treino serviu também para adaptar o carro ao meu estilo e por isso fizemos várias alterações para que me sinta mais confortável e confiante. Temos ainda muito trabalho pela frente, sobretudo no que respeita à suspensão. Mas estamos muito empenhados e isso será fundamental", explicou o piloto Lisboeta.

Para esta estreia que se espera positiva, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho traçaram objectivos claros: "A nossa meta é chegar a Dakar independentemente da posição. Óbvio que quanto mais à frente melhor, mas para já os nossos objectivos não passam tanto pela posição na tabela mas por conseguir terminar esta prova, caracteristicamente muito dura", concluiu Miguel Barbosa ansioso para que mais este desafio na sua carreira comece depressa.


FONTE: infodesporto.pt