05 janeiro 2007

Dia intenso para Carlos Sousa


Foi um dia demasiado agitado para a dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz que ontem efectuaram as Verificações Técnicas ao Volkswagen Touareg com vista à Grande Partida para o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007. Para além das verificações que decorreram dentro da normalidade, Carlos Sousa teve ainda de participar em muitas acções de relações públicas próprias de um evento destas dimensões.

Já na Conferência de Imprensa promovida pela Volkswagen Motorsport durante a tarde de ontem, o piloto do Volkswagen Race Touareg 2 voltou a relembrar aos presentes qual o seu objectivo primordial para a sua 11ª participação na prova: "Não somos candidatos à vitória, mas temos condições de conseguir um bom resultado. O objectivo de toda a equipa é conseguir, no mínimo igualar o meu melhor resultado na prova. Tudo o que vier por acréscimo será excelente. É com esta meta em vista que partimos para mais esta aventura", disse Carlos Sousa.

Depois do Volkswagen Touareg colocado em Parque Fechado, a dupla do Lagos Team enfrentou um batalhão de admiradores numa sessão de autógrafos organizada pela BF Goodrich, a marca de pneus que equipa o seu carro: "De facto foi um dia extraordinário. As pessoas demonstraram todas um enorme carinho por mim. É uma sensação muito boa. E chegar a esta sessão de autógrafos e ver que havia pessoas ali, há horas, à espera por um autógrafo é algo único. A população portuguesa é de facto muito entusiasta quando se trata de apoiar algum dos seus. E só tenho que lhes agradecer por toda esta demonstração de afecto", referiu Carlos Sousa animado.

Carlos Sousa revelou ainda que "até dói" ver a expectativa e a esperança que os adeptos portugueses depositaram numa boa performance sua no rali Lisboa-Dakar 2007, que se inicia a 06 de Janeiro.

"O público vai estar a puxar por mim. Essa é parte que mais me "dói", ter a responsabilidade de ir para a frente, de ganhar duas especiais (em Portugal) que não valem nada em termos de classificação do Dakar onde tudo se pode perder e pouco se ganha", disse Carlos Sousa.

Garantindo que vai tentar o seu melhor, o piloto da Volkswagen adiantou o objectivo é melhorar em relação ao ano passado (7º lugar) mas frisou que não quer fixar qualquer objectivo de classificação final.

"Em comparação com 2006 estamos mais bem preparados, temos uma equipa mais forte e uma carro mais competitivo, e só isso é um garantia que podemos melhorar os resultados naturalmente", explicou.

A anulação das etapas maratona, excluídas este ano do itinerário da competição, trouxeram "alguma tristeza" ao piloto português que via essa parte do Lisboa-Dakar como uma "excelente forma de subir várias posições na classificação".

"Eram uma mais-valia para mim, mas paciência. Vou dar o máximo e tentar andar perto do grupo da frente e ajudar a Volkswagen", disse, mostrando-se "bastante satisfeito" com a recepção que teve na equipa alemã.

Entretanto, Carlos Sousa foi um dos pilotos que fez parte de um almoço com o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que juntou todos os portugueses participantes no Lisboa-Dakar na mesma mesa, no Centro Cultural de Belém.

Após o encontro, Pedro Silva Pereira visitou a zona de verificações técnicas e teve mesmo a oportunidade de conhecer por dentro o Volkswagen que Carlos Sousa irá pilotar a partir de sábado.


Fonte: infodesporto.pt

Sem comentários: