O programa de verificações técnicas e administrativas teve início nesta manhã no Centro Cultural de Belém, que também foi palco da Exposição Universal de Lisboa de 1998. O primeiro dos 262 competidores (ou equipas) convocado para as verificações técnicas foi o piloto português de Quad António Ventura (BOM - nº252). As verificações prosseguirão até o 30 de dezembro, e a corrida terá início no dia seguinte com uma etapa até Portimão, no sul de Portugal
A família Servia na verificação
Um dos primeiros competidores a cruzar os corredores da verificação técnica foi Josep-Maria Servia (SCH – n°316). Embora o seu buggy V6 Schlesser-Ford só irá passar pela verificação na sexta-feira, o espanhol conferiu as instalações com a sua Josefina Roman, que irá competir na corrida de camiões como co-piloto ao lado de Jordi Juvanteny e José-Luis Criado. Outro membro do clã Servia, Salvator (irmão de Josep-Maria), também terá a sua BMW examinada hoje.
David Castera, co-director desportivo da prova, é um dos homens responsáveis pela grande largada em Lisboa. Os preparativos do rali prosseguem a três dias do início da primeira etapa, e as verificações se desenrolam de acordo com a tradição: "Como de hábito, nossa programação está um pouco atrasada porque dar a partida neste grande motor leva tempo. A maior dificuldade é a instalação de todos os dispositivos de segurança e em especial o sistema Iritrack, e os competidores não estão acostumados a isto. Mas estamos lentamente recuperando o tempo perdido, uma vez que este não é o dia mais agitado. De qualquer maneira, a corrida promete ser excitante. Ontem sobrevoamos os dois primeiros especiais em um helicóptero cm o diretor de evento Etienne Lavigne, e as condições inspiram-nos confiança. Tem chovido bastante nos últimos dias, mas a estrada parece óptima."
Carlos Sousa: "Um momento especial para Portugal!"
Antes de passar pelo processo de verificação, Carlos Sousa, que terminou na sétima colocação no ano passado, parecia ser o homem mais aguardado do dia, apoiado por seus fãs locais e assediado pelos media nacionais. O piloto português, que estará ao volante de uma promissora Nissan Pick Up (semelhante àquela com a qual Giniel De Villiers terminou no quarto lugar no ano passado), espera impressionar durante as etapas portuguesas e almeja uma posição entre os cinco primeiros em Dakar.
"Receber a largada do Dakar é um momento especial para Portugal. É um evento grandioso que dará ao país um grande impulso em termos de turismo. Sei que todos os portugueses têm grandes expectativas. Carrego uma enorme responsabilidade sobre os meus ombros. Espero conseguir um lugar entre os três líderes nas duas primeiras etapas em Portugal, que conheço bem. Mas acredito que um piloto como Carlos Sainz deve ter uma boa actuação. Quanto à classificação geral, eu realmente acredito que poderia ter conquistado um lugar no pódio ano passado com o veículo que tenho hoje. Mas, ao mesmo tempo, as Mitsubishi e Volkswagen também aprimoraram-se bastante. Nada está decidido, mas o meu objectivo é estar entre os cinco primeiros em Dakar!"
Fonte: www.dakar.com
28 dezembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Excellent, love it! coleman camping stoves Electrical terms circuit breakers Hostave2 net homemadevids beach voyeur 083 tenuate Liposuction alternative
Enviar um comentário