07 janeiro 2007

Cada um dá a que tem...

José Megre
Director do Clube Aventura, organizador da prova portuguesa da Taça do Mundo

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a todos os portugueses que participam nesta prova e, em especial, aos vencedores das diferentes categorias desta etapa. Quero também dar os meus parabéns ao Sr. João Lagos por ter conseguido obter apoios do governo para trazer o Dakar para Portugal, coisa que eu nunca consegui enquanto organizador das duas provas, o rali Vodafone Transibérico e a Baja de Portalegre, que, desde há 20 anos, trazem estes mesmo pilotos ao nosso país.
É de valorizar a grande adesão por parte do público, mas, para mim, isto não é novo porque desde há mais de 10 anos que a Baja de Portalegre tem registado estes níveis de público.

Filipe Campos
Ex-campeão Nacional de todo-o-terreno

Este Lisboa Dakar começou muito bem e acho que a participação dos portugueses foi espectacular. Primeiro por terem ganho a etapa portuguesa e depois por o terem feito com uma diferença tão significativa.
O Carlos Sousa teve uma óptima prestação e agora é necessário trabalhar para conseguir manter uma boa posição. A etapa foi dura, alguns portugueses tiveram azar, nomeadamente o Miguel Barbosa que teve algumas dificuldades. Mas, acredito que o Miguel conseguirá recuperar rapidamente e aposto que conseguirá ter uma boa classificação. A todos os outros desejo a maior sorte.

Miguel Farrajota
Várias vezes campeão Nacional de todo-o-terreno

Foi muito bom ver o Lisboa Dakar sair novamente do nosso país. Os portugueses tem uma grande paixão pelos desportos motorizados e é gratificante ver sair de Portugal a maior prova do todo-o-terreno a nível mundial.
A partida de Lisboa foi também muito positiva para os pilotos portugueses uma vez que permitiu juntar uma grande comitiva lusa, que, este ano, participa ao melhor nível nesta competição. Gostei muito de ver a garra, o empenho e determinação que todos estão a mostrar e vejo grandes evoluções em todos eles em relação à edição do ano passado.
Fiquei muito contente com a participação dos motards portugueses. Arrepiei-me com o andamento do Rúben Faria e do Hélder Rodrigues.
O público também ajudou muito. Estiveram milhares de pessoas a assistir à etapa e foi muito bom ver tanto apoio.

Santinho Mendes:
Ex-campeão Nacional de todo-o-terreno

Este Lisboa Dakar está a ser um verdadeiro sucesso. Excedeu todas as minhas expectativas. Estou a gostar muito de ver todo este empenho quer por parte dos pilotos como por parte do público que muito tem apoiado a comitiva lusa.
É de salientar a óptima prestação dos portugueses. O Carlos Sousa e os motards fizeram uma grande prova ao conseguirem vencer a etapa com uma diferença considerável. Temos grandes pilotos e máquinas excelentes e acredito que vão trazer para Portugal bons resultados.

FONTE:infordesporto.pt

Sem comentários: