05 janeiro 2007

Ambiciosos

Hoje de manhã tive oportunidade de acompanhara de perto a fase final das verificações dos BMW da X-Raid. Foram momentos engraçados de uma parte do rally que poucos conhecem. As declarações infra foram feitas ao sitio oficial da prova:

Nasser Al Attiyah (QAT): «Não cometer os mesmos erros» Como sempre, sorridente e entusiasta no início de um novo Dakar (a sua quarta participação), Nasser Al Attiyah está muito optimista nesta 29ª edição. O piloto da BMW X-Raid é um dos três trunfos da equipa dirigida por Sven Quandt. «Aprendemos muito com o último Dakar. O carro evoluiu e ganhou maior fiabilidade, pelo que não cometeremos os mesmos erros. Quero ficar entre os três primeiros», sublinha o piloto do Qatar. Al Attiyah, que é um novo membro da equipa X-Raid, podendo tirar partido dos sábios conselhos de Jutta Kleinschmidt. «Aprendo muito com a Jutta. Falamos muito um com o outro e a Jutta transmite-me toda a experiência que tem do rali »

Chicherit, mais preparado do que nunca No seu terceiro Dakar, segunda vez com a equipa BMW X-Raid, Guerlain Chicherit tem pressa de se por "à estrada". Fortalecido depois da sua primeira vitória de uma especial há um ano atrás, o piloto francês pensa estar mais pronto do que nunca. «Estou em boa forma física e pronto para o que der e vier. Eu e a equipa fizemos muitos testes e depois da experiência em 2006 o carro ganhou maior fiabilidade», sublinha o 9º classificado da geral da última edição. Mas Chicherit tem os pés em terra: «Estamos bem preparados, mas bem em relação a quê? Podemos ser campeões do mundo dos ensaios, mas é na prova que veremos o nosso nível de performance». Objectivo segundo Chicherit: primeiros cinco…

11:02:37 - Jutta Kleinschmidt (ALL) : «Espero alcançar o pódio» Décima sexta participação no Dakar e novas cores para a rainha da prova Jutta Kleinschmidt. Depois de um primeiro Dakar em moto em 1988, seguido de algumas passagens mais marcantes designadamente pela Mitsubishi e pela Volkswagen, a piloto alemã saiu sorridente do habitáculo do seu novo BMW X 3 no início da maratona de verificações. «Estou muito satisfeita por fazer parte da equipa. O ambiente com o Nasser (Al Attiyah) e com Guerlain (Chicherit) é excelente», confessou a vencedora da prova mãe em 2001. «O elenco deste ano nos carros é rico, por isso acho que seria um bom resultado se terminasse entre os cinco primeiros, mas o objectivo é de facto o pódio ».

Sem comentários: