04 janeiro 2007

Alphand, tranquilo, acha difícil repetir vitória de 2006

O piloto francês Luc Alphand, vencedor do Lisboa-Dakar do ano passado, disse hoje que vai ser difícil repetir a vitória de 2006, mas mostrou estar tranquilo a dois dias do início da prova.

"Vai ser duro... muito duro. Vai ser difícil ser novamente o primeiro a chegar a Dakar, mas, em duas semanas, não podemos saber o que vai acontecer", afirmou Luc Alphand, pouco depois de ter realizado as habituais verificações administrativas.

O piloto da Mitsubishi considerou que este ano "as performances das equipas estão muito semelhantes" e revelou que o segredo para vencer um Lisboa-Dakar passa pelo número reduzido de erros cometidos.

"Nunca é o piloto mais rápido que acaba por ganhar. É aquele que comete menos erros de navegação e de condução", referiu o piloto francês, que se mostrou "aliviado" por ter vencido a competição no ano passado, devido ao facto de ser o único piloto da Mitsubishi que ainda não tinha conquistado um Lisboa-Dakar.

Com "boas memórias" do início do ano passado em Lisboa, Alphand assumiu que a Mitsubishi, equipa vencedora da prova nos últimos seis anos, é a principal favorita e enalteceu a "excelente atmosfera" que se vive no seio da equipa japonesa.

"A equipa é excelente. Tem sempre tudo organizado ao máximo. Claro que há uma certa pressão, numa equipa tão grande, mas quando se ganha tudo corre bem e estamos fortes todos os anos", disse.

O francês lembrou os tempos em que foi companheiro de equipa de Carlos Sousa, na Mitsubishi, e considerou o português como um dos pilotos mais consistentes da prova deste ano.

"É uma pessoa muito simpática. Tem um bom carro e é um grande condutor. É consistente e não é tão rápido, tal como eu", referiu.

Sempre sorridente e de bom humor, Luc Alphand adiantou não estar muito nervoso para a partida e revelou que nos próximos dois dias espera "aproveitar o sol" da capital portuguesa.

"Portugal é um excelente local para começar a prova. O ambiente é fantástico, o tempo é excelente e deu-me boa sorte no ano passado", disse, pouco antes de entrar com seu carro nas verificações técnicas.


Fonte: infordesporto.pt

Sem comentários: