02 janeiro 2007

Onde ver a primeira etapa do Lisboa Dakar 2007?



A lotação vai esgotar escreve o Autosport na sua pagina na internet.

A cinco dias do arranque na estrada do Lisboa-Dakar 2007, está tudo preparado para a passagem do Dakar por Portugal. A exemplo do ano passado, aguarda-se uma grande mole humana na estrada e, a equipa responsável pelos troços “portugueses”, fez por inovar, e a primeira etapa vai mesmo ter diversas ‘nuances’, tanto para pilotos, como para o público.

Os pilotos vão encontrar um percurso arenoso na sua grande maioria, especialmente na fase inicial da especial, num percurso que alterna o muito rápido com o sinuoso e estreito. Relativamente ao público, aguardam-se alguns problemas, já que se espera muita gente, e ao contrário do ano passado, onde a especial era em linha, a organização este ano decidiu concentrar tudo entre a zona da Comporta, Alcácer do Sal e Grândola, com os 117 Kms de especial a realizarem em “U”. Neste contexto, a concentração de pessoas vai ser imensa, até porque, se o ano passado, em dia de “preparação” para a passagem de ano, existiram muitos milhares de pessoas na estrada, este ano, com a prova a ser atrasada uma semana, tudo vai ser, ainda pior.

Portanto, o nosso conselho passa por planear a sua deslocação com muita antecipação, e prepare-se para andar alguns quilómetros a pé, e isto é directamente proporcional à altura em que decidir deslocar-se. Quanto mais tarde, mais irá andar. As zonas de estacionamento previstas nas quatro ZE’s da primeira etapa são manifestamente insuficientes para o aglomerado de espectadores que irá estar presente, com a agravante de três delas ficarem bastante perto umas das outras, ainda que em zonas completamente diferentes do percurso.

Na maior parte dos casos os locais de estacionamento das ZE’s vão esgotar com facilidade, pelo que só irão restar as estradas asfaltadas, que são muito estreitas, e vão estar fortemente condicionadas e sempre vigiadas com agentes da autoridade de moto. Vá o mais cedo possível. É o nosso melhor conselho.

De modo a que possa escolher da melhor forma o local onde ver a primeira etapa do Lisboa-Dakar, o AutoSport desenhou-lhe um mapa com a localização EXACTA das quatro ZE’s da primeira etapa.


Mais informações sobre o precursso das etapas portuguesa da grande maratona aqui (link).

Fonte: autosport

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava mesmo de saber a q hora esta previsto a passagem na zona especial 1

Anónimo disse...

Antes de mais , os meus cumprimentos,

Gostava de saber qual o melhor local e com mais espectadores para ver a passagen do dakar entre a saida de lisboa até chegar a Portimão.
cumprimentos.